domingo, 22 de abril de 2012

Projeto Bairro Educador no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

“A arte das pedras portuguesas”

O Bairro Educador Complexo do Alemão, investiu bastante nas manifestações artísticas durante o último semestre. Em parceria com o SESC de Ramos levou para a Escola Municipal Professor Affonso Varzea a oficina de pintura de pedras portuguesas para montagem de uma instalação cujo  tema abordado é a formação das favelas.



O artista Alex Brazil realizou um estudo das paisagens cariocas e destacou por meio de sua sensibilidade artística a beleza das favelas por meio de um trabalho de pintura em pedras portuguesas, para montar uma instalação com os estudantes na própria escola.


A atividade precedeu a “I Mostra de Artes do Bairro Educador Complexo do Alemão. Os estudantes puderam misturar cores e formas utilizando tintas e pedras na produção de verdadeiras obras de arte.

“Olhando essas pedrinhas pintadas não é possível identificar tanta beleza nelas, mas ao juntá-las num mesmo lugar podemos ter um efeito visual maravilhoso. Assim é o processo de formação das favelas que, vistas de um certo ângulo, formam uma arquitetura única”. Disse o artista.



O Bairro Educador agradece ao SESC de Ramos e ao artista Alex Brazil por ter proporcionado aos estudantes a oportunidade de olharem o ambiente em que vivem de uma forma diferenciada (positiva), valorizando a história e a identidade do local em que moram.                                                                                               
Por Bruno Aguiar
 
Fonte: http://bairroeducador.blogspot.com.br/2011/12/arte-das-pedras-portuguesas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário